
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Dr. Advaldo Freitas que é médico clínico geral e coronel da Polícia Militar em Teresina, sofreu um infarto em Oeiras, nesta quarta-feira, 13, quando participava do enterro de sua mãe, dona Luizinha Freitas que morreu na segunda-feira no Hospital Regional Deolindo Couto em Oeiras.
O médico passou mal no cemitério, sendo socorrido pela filha, Andreia Luíza, que é acadêmica do curso de Medicina e a sobrinha Regivânia Freitas que faz o último período do curso em enfermagem, que fizeram respiração boca a boca e massagem e conduzido imediatamente a Unidade de Pronto atendimento, onde foram feitos os primeiros procedimentos médicos.
Médicos, familiares e amigos estiveram na UPA até o momento em que Dr. Advaldo foi transferido para o Hospital São Marcos, em Teresina onde está internado e realizando uma bateria de exames. Conforme boletim médico emitido na manhã desta quinta-feira, o médico está bem melhor. Todavia não há previsão de alta. Os médicos em Teresina ressaltaram que o primeiros atendimentos em Oeiras contribuíram para que o quadro não se agravasse.
Dr. Advaldo Freitas, é conhecido em Oeiras como “Advaldo de Marô”. Sua família reside no bairro Canela, e além da carreira na medicina e na polícia militar, já enveredou pela política, tendo sido candidato a vereador e a prefeito de Oeiras. Ele é casado com a sra. Maria do Espírito Santo Alves Freitas com quem tem dois filhos: Andreia Luiza Freitas e Advaldo Júnior.