Empresário do ramo de ouro é assassinado dentro de casa; carro foi roubado
05/01/2026 - 08:27O empresário estava caído no sofá, com marcas de disparos de arma de fogo na cabeça, e um pano cobrindo a região.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apresentou, na manhã deste domingo (27/04), os resultados da megaoperação realizada na localidade Gogó da Cobra, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A ação terminou com 20 presos e a apreensão de oito armas de fogo, além de drogas e outros materiais ilícitos.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, a maioria dos presos já possuía extensa ficha criminal, com reincidência em crimes como homicídios e tráfico de drogas. "Retiramos das ruas indivíduos velhos conhecidos da polícia. Cinco deles estavam usando tornozeleiras eletrônicas, mesmo assim voltaram a delinquir", afirmou.
O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, explicou que as investigações indicam forte ligação dos presos com o tráfico de drogas, sustentando a atuação do crime organizado na região. Já o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, ressaltou a importância da integração das forças de segurança. “Tivemos cerca de 70 mandados judiciais cumpridos e mais de 50 buscas. A ação desarticulou parte significativa de uma facção que agia no Mafrense”, destacou.
O comandante do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, também frisou o papel da inteligência no sucesso da operação. "Realizamos um trabalho prévio de levantamento de alvos, que permitiu a efetividade dos mandados. A integração entre as forças mostrou, mais uma vez, que dá resultado", comemorou.
Após a megaoperação, todos os presos foram encaminhados à sede da Secretaria de Segurança Pública para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.