
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
O delegado Israel Rovaroto Prezoto Júnior disse na noite desta quarta-feira (29) que a polícia ainda tenta identificar o autor do tiro que matou o estudante Miguel Ricci dos Santos, de 9 anos, dentro da Escola Adventista em Embu, na Grande São Paulo. “O que nós sabemos é que a vítima foi encontrada na sala de aula, sozinha”, afirmou. Segundo ele, os funcionários ouvidos até o momento não presenciaram o disparo, ocorrido pouco antes do meio-dia.
A polícia descartou que o menino tenha sido atingido por uma bala perdida. “Descartamos porque a vítima apresenta uma região de esfumaçamento, o que indica tiro próximo”, disse o delegado. O menino estudava na 4ª série da escola e a polícia pretende ouvir os 37 alunos da sala. Dois deles já falaram à polícia nesta quarta-feira (29). Segundo o delegado, o menino foi atingido no horário de saída dos estudantes.