
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 22, acusados de roubos de celulares em Oeiras.
Os roubos aconteceram na praça na Costa Alvarenga, no Centro da cidade e nas proximidades do Oeiras Hall, e horas depois os menores e um maior foram abordados por uma equipe da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Zenon e conduzidos a delegacia.
Já na manhã desta terça-feira, 23, os menores foram reconhecidos pelas vítimas e um maior que estava em companhia deles na hora da abordagem, foi liberado, devido ao fato das vítimas não o terem reconhecido.
Os menores apreendidos são F.A.S.P e J.V.T.S., sendo que o primeiro é o autor se uma série de furtos que têm ocorrido em Oeiras, como a uma Ótica, um supermercado, ao Colégio Costa Alvarenga e diversos furtos de celulares no parque de diversões, já tendo cerca de dez passagens pela delegacia de Oeiras. Para abordar as vítimas ele usava simulacros de arma de fogo ou mesmo uma faca. Já o outro menor responde a cinco procedimentos por furto.
O delegado Antônio Nilton chama a atenção para estas apreensões dos menores e afirma que as investigações continuam, pois ainda existem outras pessoas que estão praticando furtos em Oeiras e que deverão ser pressas nos próximos dias. O delegado também alerta as pessoas para os cuidados que devem ter com seus objetos, sobretudo os celulares, que têm sido alvo dos ladrões dos últimos dias.
"As pessoas precisam tomar mais cuidados com seus celulares, como não exibi-los em locais de muita movimentação; tomar cuidado ao atender chamadas em vias públicas, pois isso deixa o aparelho exposto e chama a atenção dos ladrões; não deixar o aparelho em cima de mesas e balcões de lanchonetes, bares e restaurantes, são alguns cuidados básicos que as pessoas precisam ter", alerta o delegado Antônio Nilton.
Os dois menores serão apresentados ao juiz da comarca de Oeiras que decidirá sobre a internação dos mesmos.