
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
Mano Menezes iniciou a semana oferecendo mais uma chance para quem atuou como titular na estreia do Brasil, na Copa América. Mesmo após o frustrante empate sem gols diante da Venezuela, no último domingo, o treinador repetiu a mesma escalação nesta terça-feira, no primeiro treino com bola da semana envolvendo todo o elenco.
Mudanças podem acontecer nesta quarta, quando a primeira parte do treinamento da tarde será com portões fechados à imprensa, por mais de uma hora. Mano tem procurado um pouco mais de privacidade para se relacionar com os atletas.
Nesta terça, em um campo reduzido, titulares e reservas se enfrentaram em um duelo de dois toques. A ausência ficou por conta de Sandro, que sentiu uma dor muscular pela manhã e ficou em tratamento.
Para compensar a baixa e o fato de os suplentes estarem com um a menos. Paulo Henrique Ganso fez o papel de “coringa”, jogando pelos dois times.
O setor ofensivo foi o que mais desagradou Mano diante dos venezuelanos. Robinho, frequentemente substituído no segundo tempo das partidas, corre o risco de perder a vaga para Elano, Lucas ou até mesmo Fred.
Na primeira rodada do Grupo B, o técnico gaúcho optou por um esquema ofensivo, com três atacantes, Neymar, Robinho e Pato, e Ganso como meia armador. Caso escale Elano, o 4-4-2 será ganhará espaço. Já Lucas gosta de atuar mais como ponta.
Fred seria uma alternativa como homem de referência na área. Neste caso, que é menos provável, Pato teria que jogar mais aberto.
O Brasil encara o Paraguai no sábado, às 16h, em Cordoba. Na quarta-feira, encerra a participação na primeira fase diante do Equador, às 21h45.