
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A noite era especial. O Atlético voltava a disputar uma partida na Argentina depois de doze anos. A presença de atleticanos no Estádio Julio Humberto Grondona era marcante. Ronaldinho Gaúcho despertava a atenção do povo argentino. Cercado por um clima altamente positivo, o time alvinegro jogou um futebol ofensivo e saiu com um grande resultado, que lhe garante a permanência na ponta do grupo 3.
O Galo mostrou personalidade. Não sentiu nem mesmo o peso de levar um gol no primeiro minuto de jogo. Jogou com naturalidade, soube envolver o adversário e parecia se sentir em casa. Ronaldinho deu um belÃssimo passe para o gol de Bernard, que foi inteligente para sair da condição de impedimento. Jô foi fundamental na jogada do segundo gol e apareceu no momento exato na área para marcar o terceiro.
Ronaldinho seguiu inspirado no segundo tempo. O passe para Jô, na jogada do quinto gol, marcado por Bernard no rebote do goleiro, foi mais um digno de aplausos. Depois disso, o time brasileiro se deu ao luxo de tirar o pé e deixar o tempo passar. R10 ainda perdeu um pênalti no fim, mas nada que apagasse sua boa atuação.
Nem tudo foi perfeito. A defesa deu sinais de intranquilidade em alguns momentos e não teve a proteção necessária. Encontrar o equilÃbrio entre o ataque e o setor defensivo é trabalho de casa para o técnico Cuca. De qualquer forma, o torcedor atleticano olha para a escalação da equipe e vê motivos para sonhar. E sonhar alto.