
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
O metrô de Teresina colidiu, por volta das 12h20, com um táxi na linha férrea que passa pela rua Rio Grande do Sul, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
Três pessoas estavam dentro do veÃculo. O motorista Otávio da Costa Azevedo e duas passageiras mãe e filha: a senhora de aproximadamente 70 anos estava na frente e uma mais jovem que estava no banco de trás, foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
De acordo com o tenente José Francisco Moreira, o motorista do táxi ficou preso nas ferragens do veÃculo que foi completamente destruÃdo pelo metrô. As outras duas passageiras estão em estado estável e o motorista foi levado para o HUT pelo Samu reclamando de dores no peito. "Eles tiveram sorte", afirmou o tenente.
Segundo o morador Cleiton Manoel, que é vizinho do taxista, o metrô não fez o sinal sonoro que costumava fazer quando se aproximava do calçamento. "Ele vinha no sentido da avenida Frei Serafim para atravessar a linha férrea, como o metrô não soou o apito, eu acho que ele não visualizou o trem", a firmou Cleiton.
O veÃculo ainda está no local e foi arrastando por cerca de 20 metros e ainda segundo a vizinhança o metrô não teria continuado o percurso após o impacto.
Trecho sem sinalização
O taxista é um dos membros fundadores da cooperativa de táxi, Teletaxi, de acordo com o presidente da cooperativa, Pedro Ferreira dos Santos, o motorista trabalha há 22 anos na profissão e nunca tinha sofrido um acidente deste tipo. Pedro Santos alerta que o trecho onde aconteceu o acidente nunca foi sinalizado.