
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Na última sessão da Câmara Municipal de Oeiras, o vereador Miguel Ângelo (PMDB) fez um pronunciamento em que criticou a situação do Posto de Saúde do bairro Rodagem de Picos.
O vereador conta que fez visita ao referido posto, onde constatou o estado precário que se encontra o mesmo. Inclusive, no dia da visita, não houve atendimento odontológico porque o consultório estava com defeito e todos os pacientes que estavam marcados tiveram que voltar sem atendimento, sendo que muitos eram da zona rural do município.
“A situação é precária, de forma que muito nos chamou a atenção. Mas o que mais me chamou a atenção foi o problema de um portão da garagem da casa vizinha, que quando vai ser aberto, fecha a entrada do posto de saúde, deixando todos que estão dentro da repartição presas, (médicos, dentistas, enfermeiros, funcionários e clientes). Coincidentemente, eu estava presente no momento em que o portão da garagem abriu, fechando o acesso ao Posto de Saúde, onde tudo ficou escuro”, disse o vereador.
Ainda de acordo com Miguel Ângelo, os servidores relataram que o problema do portão acontece várias vezes durante o tempo de expediente do Posto de Saúde. “Não entendo como a Secretária de Saúde do Município permite que isso possa acontecer. Será que não fazem nenhuma visita aos postos, para constatar o que acontece em cada posto de atendimento?” questionou o vereador.
Ainda no seu pronunciamento, o vereador solicitou a vereadora Sayonara Reis que é Presidente da Comissão de Saúde, do legislativo Oeirense, que faça uma vistoria "in loco”, para que a mesma possa conferir a sua denúncia e possa tomar as devidas providências.