
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Nazaré Tedesco que se cuide. O Ministério da
Justiça está de olho na reprise da novela "Senhora do Destino", na Globo, por causa da violência em cenas da vilã platinada. Desde 2 de março, quando o folhetim reestreou, a emissora foi advertida duas vezes. Se não adaptar o conteúdo ao horário, a trama poderá ser reclassificada, de 10 anos para 12 ou 14 anos, o que implicaria mudar o "Vale a Pena Ver de Novo" para depois das 20 horas.
Antes de reapresentar a trama, a emissora já havia feito, por conta própria, cortes nas cenas que poderiam causar problemas com o Departamento de Classificação Indicativa da Justiça. Agora, terá de passar a faca em mais capítulos. Segundo a Central Globo de Comunicação, a emissora "realiza criteriosa edição da obra para que esta seja exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' com todas as mudanças e adaptações necessárias".
Para resolver a questão, uma reunião entre a emissora e integrantes do ministério deve ocorrer ainda nesta semana. Fica a dúvida: amenizada a crueldade da vilã tão marcante em nossa teledramaturgia, Nazaré não se tornaria um tanto songamonga (como ela gosta de dizer)?
O folhetim assinado por Aguinaldo Silva traz à tona uma série de temas que se entrelaçam na vida de seus personagens como seqüestro de menores, corrupção política, gravidez na adolescência, violência doméstica, homos-sexualismo entre outros.
Nazaré, a antagonista principal da trama, que Renata Sorrah brilhantemente fez, é considerada uma das piores vilãs da história, só perdendo para Odete Roitman (Beatriz Segall, em Vale Tudo, 1988/89), Flora Pereira da Silva (Patrícia Pillar, em A Favorita, 2008/09), Bia Falcão (Fernanda Montenegro, em Belíssima, 2005/06) e Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu, em Celebridade, 2003/04) por causa das suas maldades.
Diário do Povo