Geral
Ministério Público Federal apresenta denúncia contra B.Sá por participação na Operação Sanguessuga
Por: Da Redação em 27/09/2012 - 21:55
O ex-prefeito B.Sá tem mais uma vez seu nome ligado a um esquema de cobrança de propina, e o Ministério Público Federal já apresentou denúncia contra o ex-deputado federal.
O autor é o procurador Travanvan Feitosa, fruto da operação Sanguessuga que desmantelou em 2006 um esquema de cobrança de propina por parte de deputados, para liberação de emendas parlamentares para aquisição de ambulâncias por prefeituras com verba do Ministério da Saúde.
Segundo o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, apontado pela PolÃcia como chefe do esquema criminoso, os acusados cobravam de 10% a 15% para repassar as emendas. O ex-deputado B.Sá foi ouvido pelo juiz de Oeiras através de carta precatória. O processo tem o nº 2007.40.00.006522-3, classe 15601 - inquérito da PolÃcia Federal. O ex-deputado nega todas as acusações e garante que até o final do processo provará sua inocência.
O procurador enquadrou o ex-deputado no artigo 317 do Código Penal. Além dele, foram denunciados também o ex-prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon de Moura Bezerra, e os operadores do esquema, Graciela Scherer e Paulo Sérgio Cavalcante de Oliveira. Se forem condenados, podem pegar de 2 a 12 anos de prisão.
A informação é do Jornalista Pedro Alcântara e foi publicada em sua coluna na edição desta quarta-feira, 27, do Jornal Diário do Povo.