Geral
Ministro do trt pede atenção especial a oeiras
Por: em 20/04/2009 - 01:13
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, destacou durante a sessão solene de encerramento de uma correição ordinária, elogios ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, no Piauí.
Na última semana o ministro realizou a correição, feita de dois em dois anos nos tribunais do trabalho do país, avaliando prazos processuais e qualidade dos serviços prestados pela jurisdição. Durante o trabalho, foi aberta ainda a possibilidade de audiências com juízes, advogados e entidades interessadas. Nenhuma denúncia contra juízes ou servidores foi entregue ao ministro.
Carlos Alberto Reis destacou o respeito aos prazos e a realização da semana de conciliação pelo TRT. “Em relação à correição de 2007 houve uma melhora”, disse.
Mas o corregedor-geral da Justiça do Trabalho também fez sugestões ao tribunal. “Nosso ofício não se encerra com a declaração dos direitos. É necessário que busquemos e implantemos esses direitos”, falou, ainda durante a sessão.
Uma das recomendações feitas pelo ministro diz respeito à cidade de Oeiras. Carlos Alberto Reis pediu mais celeridade nos trabalhos realizados nesse município e a “presença física do juiz”. “O jurisdicionado do interior merece atenção tão especial quanto aos da capital. Se não mais, já que eles enfrentam condições ainda mais difíceis”, declarou.
Para o presidente do TRT, desembargador Manoel Edílson Cardoso, o resultado da correição mostra a credibilidade do tribunal. “É uma alegria receber esta notícia de que nosso tribunal está bem. O resultado mostra a credibilidade do nosso tribunal”, falou.