Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Política

Ministro Edson Fachin do STF nega novo pedido e Lula deve ser preso nos próximos dias

Lula tem seus recursos negados no STJ e STF.

17 de Março de 2018 às 17h10 Imprimir

Atualizada em 17/03/2018 às 17h17

O ministro Edson Fachin, do STF negou o recurso protocolado pelos advogados do Ex-presidente Lula e complica de vez a situação do Petista.

Fachin não só negou o recurso como também não aceitou o pedido para que o recurso fosse pautado pelo plenário da Suprema Corte. Fachin explicou em sua decisão que não cabe a apresentação do habeas corpus para julgamento em mesa, sem necessidade de pauta prévia, porque as ações constitucionais que questionam autorização da Corte para prisão após segunda instância, relatadas pelo ministro Marco Aurélio, estão prontas para julgamento no plenário e devem ser pautadas pela presidente, ministra Cármen Lúcia no momento oportuno, que será decidido por ela.

Com a negativa fica cada vez mais perto a possível prisão do Ex-presidente lula, já que o TRF4 deverá julgar os embargos protocolados pelos advogados de lula até o próximo dia 26. Feito isso, Lula deverá ser preso e começar a cumprir a pena de 12 anos na cadeia.


Veja mais notícias sobre Política.

Fonte: Redação  |  Edição: Gisele Silva

Comente através do Facebook
Veja também

Ministro Edson Fachin do STF nega novo pedido e Lula deve ser preso nos próximos dias Lula tem seus recursos negados no STJ e STF. 17 de Março de 2018T03/17/2018T17:10
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Supermercado Alternativo Passe a Limpo - Gráfica rápida AcquaBox SID Casa do Frango Eletro Honda Direito Store One Posto Chico Paraiba Leal Frigoleme Bio