
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 Faleceu na noite desta quarta-feira, 26, o oeirense e maestro Joaquim da Silva Copeiro aos 100 anos de idade. O oeirense estava internado em um Hospital de Teresina onde morreu por volta das 23 horas desta quarta-feira.
Joaquim Copeiro foi casado durante 77 anos com a senhora Antônia Barroso com quem construiu famÃlia de seis filhos.
Foi durante mais de 40 anos maestro da Banda de Música Santa CecÃlia. Era sócio fundador da União ArtÃstica Operária Oeirense e membro fundador da Loja Maçônica Oeirenses. O músico também trabalhou como carpinteiro, pedreiro e sapateiro.
O corpo do oeirense chega a Oeiras na manhã desta quinta-feira, 27, e será velado na Loja Maçônica e Caridade Oeirense, localizada na Rua Coronel Rodolfo Rêgo no Centro de Oeiras.
Nota de pesar da Prefeitura Municipal de Oeiras
O falecimento do Maestro Joaquim Copeiro, ocorrido na noite desta quarta-feira, 26, deixa uma lacuna na cultura oeirense. Músico e regente da Banda de Música Santa CecÃlia por mais de quarenta anos, ele participou de momentos significativos de nossa história e deixa um legado inestimável para a tradição musical de Oeiras, preservada até hoje pela Prefeitura Municipal, através das retretas da banda no Passeio Leônidas Melo, e difundida para as novas gerações, por meio dos Núcleos de Cultura das escolas da rede municipal de ensino, que despertam e relevam novos talentos musicais em nossa cidade. Nossa homenagem a este Patrimônio Eterno de Oeiras e sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares.
José Raimundo de Sá Lopes
Prefeito de Oeiras