
Morre em Teresina Manoel de Sousa Moura, conhecido como Barroso
09/08/2025 - 10:35Corpo será velado em Oeiras neste sábado e sepultamento ocorrerá no domingo
Na manhã desta segunda-feira (11), faleceu o senhor Gonçalo José de Abreu, de 63 anos, que no dia anterior havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Oeiras após cair em um poço no povoado Correntinho, zona rural do município.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h30 de domingo (10), quando a corporação foi acionada por uma moradora da localidade. No local, os bombeiros verificaram que o poço tinha cerca de 17 metros de profundidade. Um militar desceu utilizando técnicas de salvamento vertical, imobilizou a vítima e, com auxílio da equipe na superfície, realizou a elevação.
Segundo informações, seu Gonçalo havia subido em tábuas que cobriam a borda do poço para colher mangas, quando uma delas cedeu, provocando a queda.
Ao ser resgatado, ele apresentava escoriações e fraturas, incluindo uma exposta no fêmur. Ele recebeu atendimento inicial no local e foi encaminhado pelo SAMU à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, mas não resistiu aos ferimentos.
Gonçalo José de Abreu foi açougueiro, sendo conhecido por muitos como “seu Gonçalo do açougue”. Também trabalhou como agricultor. Seu corpo está sendo velado no povoado Correntinho, onde sua morte causou grande comoção.