
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A manhã de ontem, segunda feira, não foi muito tranqüila em frente à prefeitura de Oeiras. Aconteceu uma manifestação de motos taxistas sobre a irregularidade de alguns que praticam o trabalho na cidade. Segundo a associação, existe atualmente 123 moto taxistas regularizados, e só é possível a entrada de outro se caso algum desistir.
Os moto taxistas alegaram que alguns que estão em situação irregular, dispuseram de apenas um alvará apanhado na prefeitura para exercer o serviço. Depois que o som das buzinas se acalmou, o prefeito B.Sá falou sobre o que pretende fazer para resolver a situação. “Eu não tinha conhecimento sobre essa estória que a Prefeitura entregou algum alvará para esses moto taxistas que estão em situação irregular. Vou procurar saber mais sobre essa estória e legalizar a situação de vocês”, disse o prefeito.
B.Sá sugeriu que os moto taxistas devam numerar todos os pontos de moto táxis e quantos existem em cada um. “Por cima da regra estabelecida, é inaceitável que isso continue assim. Farei o possível para que essa situação se resolva”, Afirmou.
E assim foi combinado de se encontrarem novamente esta manhã.
Os moto taxistas contavam a estória de um colega de trabalho que precisou viajar para São Paulo e deixou o irmão na sua vaga. Mas quando o irmão retornou da viagem, permaneceram os dois na vaga de um só. É assim que o sistema de moto táxis funciona em Oeiras. A irregularidade existe de fato, o que causa indignação naqueles que mantém a sua regularidade em ordem.
B.Sá finalizou dizendo que ficará mais fácil fiscalizar os moto táxis quando a prefeitura fizer novos pontos distribuídos pela cidade. “Isso está dentro dos planos da prefeitura. Mas só será possível quando algumas obras que estão à frente forem concluídas. Por enquanto vamos buscar um acordo e fiscalizar essa situação de outra maneira” Concluiu.
Paula Carvalho- integracaoonline.com.br