
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
Depois de duas "campanhas" brasileiras bombarem no Twitter e ficarem entre os dois assuntos mais lidos em nível mundial, chegou a vez de Tadeu Schmidt virar alvo. É que nesta segunda-feira (21) a frase "Cala boca Tadeu Schmidt" (assim mesmo, sem vírgula ou artigo) é o tópico mais lido no microblog.
Essa foi uma reação do público à aparição de Schmidt no Fantástico, neste domingo (20), criticando Dunga, depois de o programa exibir cenas do técnico xingando um jornalista da Globo durante uma coletiva, após o jogo do Brasil.
Assim como fizeram com Galvão Bueno (na campanha "Cala boca Galvão") e com Geisy Arruda ("Salvem as baleias Geisy"), os brasileiros se divertem explicando errado aos gringos que não entendem o que a frase significa. Desta vez, dizem que Tadeu é um tipo de macaco ameaçado de extinção, e a campanha é apenas um apelo ecológico.