
Oeiras: Grupo Sama, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas após tarifaço de Trump contra o Brasil
13/07/2025 - 13:24Empresa de Oeiras teve 585 toneladas canceladas após anúncio de taxação
Conforme determinação expedida nos autos de um Inquérito Civil instaurado no âmbito da 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, com o objetivo de apurar e acompanhar as medidas que estão sendo adotadas pelo município de Oeiras para prevenção, controle e contenção de riscos à saúde da população, em decorrência do surto da doença causada pelo Coronavírus (COVID-19), o promotor Vando da Silva Marques emitou uma recomendação, tendo como foco especial , a realização de eventos e aglomeração de pessoas.
Confira os principais pontos
I. AO MUNICÍPIO DE OEIRAS-PI, NOS PRÓXIMOS 30 (TRINTA) DIAS OU ENQUANTO PERSISTIR A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA:
a) ABSTENHA-SE de realizar eventos com aglomerações e de agendá-los;
b) CANCELE OU ADIE todos os eventos de massa, como shows, atividades desportivas, e congêneres já programados, inclusive todos os eventos relacionados às festividades da Semana Santa;
c) CANCELE/REVOGUE todas as autorizações/licenças à realização de eventuais eventos de massa
d) REALIZE A DEVIDA FISCALIZAÇÃO, haja vista o poder de polícia administrativo, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas no âmbito desta municipalidade.
II. AOS ORGANIZADORES OU PRODUTORES DE EVENTOS LOCAIS, NOS PRÓXIMOS 30 (TRINTA) DIAS OU ENQUANTO PERSISTIR A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA:
a) ABSTENHAM-SE de realizar eventos com aglomerações e de agendá-los;
b) CANCELEM OU ADIEM todos os eventos de massa, como shows, atividades desportivas, e congêneres já programados, inclusive o Show do Cantor Wesley Safadão, agendado para o dia 10 de abril de 2020.
III. À DIOCESE DE OEIRAS-PI, NOS PRÓXIMOS 30 (TRINTA) DIAS OU ENQUANTO PERSISTIR A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA:
a) CANCELE OU ADIE a programação de festividades da Semana Santa e demais eventos religiosos que possam vir a aglomerar pessoas, com esteio em tudo o que já fora exposto no bojo da presente Recomendação e tendo em vista decreto publicado pela Diocese de Oeiras/PI, na data de 16.03.2020, que suspendeu todas as atividades que reúnam grande número de fiéis, a saber: encontros (catequese, círculos de estudos, reuniões pastorais, etc), assembleias, Vias-Sacras públicas, procissões, festas de padroeiro e aglomerações acima de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 pessoas em ambiente aberto, dentre outras recomendações.
Consigne-se que o não cumprimento desta Recomendação pelas autoridades públicas implicará na adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis à espécie, inclusive, responsabilidade por ato de improbidade administrativa e/ou criminal.
CONFIRA AQUI A RECOMENDAÇÃO NA ÍNTEGRA