
Comissão Municipal de Regularização Fundiária se reúne para deliberar sobre procedimentos
29/05/2025 - 13:03Reunião realizada nesta quinta-feira (29) discutiu demandas e definiu encaminhamentos para continuidade dos trabalhos
Recebi o convite para escrever nesta coluna através de Lameck Valentim que pôde entrar em contato com o meu trabalho e avaliar se possivelmente eu poderia fazer parte dessa equipe de jornalistas de o “Mural da Vila”.
Começo agora lhe explicando o porquê de ser ou querer ser “jornalista”.
Desde pequena sempre fui interessada pelas artes e ciências humanas, queria ser atriz, mas por ser uma realidade muito distante do Piauí acabei optando pelo jornalismo, que me abriu portas para uma paixão irremediável. No início do terceiro ano do ensino médio, eu já sabia o que queria: prestar vestibular para Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas e Letras, visto que sempre gostei de literatura e pretendo um dia escrever livros.
Pois bem, passei nos dois, aliás, nos três, pois também havia prestado vestibular para Jornalismo em outra faculdade. Caminho hoje para o terceiro bloco e com pouco tempo na área já pude desenvolver alguns trabalhos, tenho um blog juntamente com meu amigo Jader Damasceno e pude trabalhar algum tempo na revista MAIS FOCO de Picos.
O Jornalismo é a síntese do espírito moderno, e ninguém há de negar que vive sem comunicar algo a alguém, pois é justamente esse o trabalho de um comunicólogo, transmitir a notícia de acordo com as seguintes perguntas: o que, quem, onde, como, quando e porque, buscando repassar de forma óbvia e sem deixar nenhuma dúvida.
Espero que essa coluna possa contribuir com a cultura oeirense e que o jornalismo em Oeiras cresça com compromisso e seriedade em questões diversas a serem tratadas, buscarei ter maior proximidade com a verdade, com objetividade e imparcialidade nas minhas reportagens.
Paula Carvalho, é acadêmica de Jornalismo.