
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A servidora do Detran, Maria Cecília disse que não acredita nos rumores de que Wilsão vai receber os servidores do órgão para finalmente definir a questão do reajuste. O vereador Thiago Vasconcelos se reúne com o diretor Antonio Vasconcelos e com a presidente do sindicato Maria Salomé para conversar sobre o caso.
O fato é que Cecilia foi levada para a capela do Detran, onde vai passar a noite, ainda em greve de fome, enquanto o governador não resolver a questão do reajuste dos funcionários do órgão.
Maria Cecília Vieira Cardoso, servidora do Detran de 61 anos de idade e sindicalista, decidiu se acorrentar e iniciar uma greve de fome em protesto contra o órgão presidido por José Vasconcelos.
O estado de saúde dela piorou na manhã desta segunda-feira (14/10), enquanto ela estava deitada, apenas tomando água. Cecília é uma das pessoas mais conhecidas no Detran-PI e tem o apoio dos colegas de trabalho. Eles demonstram preocupação porque ela está disposta a ficar lá por mais tempo. "Há cinco dias que a Cecília não come nada, e a saúde dela só piora. Ela não quer nem conversar com ninguém", informou uma das sindicalistas que a acompanham.
Cecilia agora está na capela do Detran
Segundo a presidente do SINDETRAN (Sindicato dos funcionários do Detran), Maria Salomé, a situação é delicada. "A irmã dela saiu ontem [domingo] chorando porque ela não abre mão da greve de fome. Disse que ou alguém do governo a atende ou ela só sai daqui do Detran num caixão. Nem o sobrinho dela que é médico ela deu atenção mesmo estando com a saúde tão fragilizada". comenta a sindicalista