Homem é morto a tiros durante festa em Barras; suspeito é preso
28/12/2025 - 17:30A motivação do crime ainda é desconhecida.
A mulher identificada como Maria da Cruz Monte e Sousa, encontrada morta deitada em uma cama com o marido abraçado no corpo, no município de Barras, foi estrangulada, afirma a perícia. O principal suspeito, identificado pelas iniciais J.S.C., foi preso em flagrante ainda nesse domingo (14/07), na residência.
Segundo informações da Perícia Técnica, o suspeito teria utilizado um objeto contundente para estrangular a companheira. Em primeiro momento, durante a remoção do corpo, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), não foram identificadas lesões na vítima, mas os exames apontaram a morte por estrangulamento.
Conforme a Polícia Militar, no momento em que a guarnição chegou na casa, o marido da vítima foi localizado sobre o corpo e apresentava sinais de embriaguez. Ainda de acordo com os policiais, o suspeito já possui passagens, responde por outros crimes e logo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Esperantina.
O crime
Maria da Cruz Monte e Sousa, foi encontrada morta no domingo (14/07), dentro de casa, no município de Barras. O principal suspeito é seu companheiro, que foi identificado pelas iniciais J.S.C.
De acordo com as informações da Polícia Militar do Piauí, a guarnição que estava em serviço recebeu a informação de um possível feminicídio e de deslocou até o local do crime.
Ao chegar no local, se deparou com o companheiro da vítima deitado na cama, ao lado da mulher já sem vida. O suspeito do crime, estava abraçado com a vítima e com sinais de embriaguez.
Fonte: Conecta Piauí