![Post img](https://www.muraldavila.com.br/images/b6f9ddcde91b2338c4bd3d3e2ce4af03.webp)
Sextou no Mirante traz Vavá Ribeiro ao Morro da Cruz
07/01/2025 - 19:45O Morro da Cruz tem se destacado como ponto de encontro para quem busca lazer de qualidade em Oeiras
 Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher o Mural da Vila e Tô no Mural prestam uma homenagem a estas construtoras da história de Oeiras em diferentes áreas, com uma série especial: Mulheres que inspiram.
Abrindo a série iniciaremos contando a história de Maria José Rodrigues Valentim. Essa oeirense de 84 anos, nascida em 30 de março de 1937, é filha de Vitório Rodrigues Brandão e Margarida Maria da Conceição.
Foi uma garota ativa acompanhando sua mãe, Margarida, doméstica, onde ela ia trabalhar. Era a caçula de cinco irmãs. Dona Margarida trabalhou em muitas casas em Oeiras para sustentar suas filhas, pois ficou viúva muito cedo. Trabalhou por muitos anos na casa de seu Assuero e dona Carmem Rego.
Muito curiosa, ajudava sua mãe nas casas onde ela trabalhou, e aproveitava o tempo livre para brincar com os filhos dos patrões de sua mãe.
Nas suas idas e vindas com sua mãe, dona Maria José conheceu Carlos José Valentim conhecido por Antônio Carlos, que foi seu único namorado, com quem casou aos 15 anos e neste ano completam 70 anos de matrimônios e dessa união tiveram cinco filhos, 24 netos e 13 bisnetos.
CLIQUE AQUI E CONTINUE A LER