
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) marcou, nesta segunda-feira (19), as eleições suplementares do município de Coronel José Dias, sul do Piauí. Lá, os eleitores terão de votar para prefeito duas vezes em cinco meses: no dia 6 de maio, na disputa suplementar, e 7 de outubro, no pleito regular de 2012.
A eleição extra é motivada pela cassação do prefeito José Alencar Pereira e seu vice Expedito Rodrigues do Nascimento. Já cassados em primeira instância, os gestores tiveram no TRE apenas a redução da pena de inelegibilidade de oito para três anos. O relator do processo foi o presidente do TRE, desembargador Haroldo Rehem.
Será o 24º pleito no Piauí após a disputa convencional ocorrida em outubro de 2008. O Estado estaria chegando a marca de 26, caso as eleições marcadas para o final de janeiro em Eliseu Martins e Colônia do Gurgueia não tivessem sido suspensas pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE.