
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Por atraso de mais de 60 dias na prestação de contas, 15 prefeituras e 13 câmaras municipais tiveram suas contas bancárias bloqueadas pelo Tribunal de Contas em sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira (07).
O levantamento dos municípios inadimplentes é realizado pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal - DFAM e encaminhado para os Procuradores do Ministério Público de Contas, que representa, através do Procurador-Geral, junto ao TCE.
As Prefeituras e Câmaras que tiveram as contas bancárias bloqueadas deixaram de apresentar, ou apresentaram de forma irregular, peças contábeis como SAGRES CONTÁBIL, SAGRES FOLHA, Documentação WEB, referentes aos meses de janeiro a março de 2016.
Prefeituras inadimplentes: Amarante, Barreiras do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande do Piauí, Campo Largo do Piauí, Castelo do Piauí, Currais, Jerumenha, José de Freitas, Paes Landim, Redenção do Gurguéia, Ribeira do Piauí, Santa Luz e Sussuapara.
Câmaras municipais inadimplentes: Altos, Brejo do Piauí, Caxingó, Esperantina, Jardim do Mulato, Miguel Alves, Monsenhor Hipólito, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Olho D Água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Rio Grande do Piauí e São Pedro do Piauí.