Política
Na oposição, B. Sá naturaliza chegada de prefeitos ao PT: 'Já tinham esse alinhamento'
O parlamentar argumentou ainda que a montagem de grupos políticos estão sendo decisivas para as mudanças partidárias.
Por: Da Redação em 29/04/2022 - 17:56
Nesta quinta-feira (28/04), o deputado estadual B. Sá (Progressistas) comentou sobre as novas adesões de prefeitos do interior ao Partido dos Trabalhadores (PT). Para ele os gestores já tinham alinhamento com a base governista de Wellington Dias, mas o que irá prevalecer entre os piauienses durante as próximas eleições será o sentimento de mudança.
"É normal, até porque são prefeitos que já tinham esse alinhamento com o candidato do governo. Então, pra mim eu vejo como algo natural e normal. Hoje eu percebo uma disputa bastante competitiva, mas aquilo que vai preponderar é um sentimento que a gente observa no dia a dia, tanto na aqui na capital como no interior, esse sentimento de mudança. Eu acho que isso que vai prevalecer", pontuou.
Questionado sobre o papel das influências nas novas adesões, B. Sá argumentou ainda que a montagem de grupos políticos estão sendo decisivas para as mudanças partidárias e finalizou dizendo que o ex-prefeito de Teresina e pré-candidato da oposição ao Governo, Sílvio Mendes (União Brasil), tem grandes chances de sair vitorioso na disputa majoritária.
"Numa eleição disputada, no momento em que monta um grupo político e esse grupo aponta o apoio político pra um lado no outro consequentemente ele vai migrar pra um outro candidato. Será uma eleição bastante disputada no interior e consequentemente o que vai preponderar e vai ser determinante pra uma vitória será a capital", relatou o deputado.
"Existe um sentimento de mudança, tanto na capital como no interior, e por conta desse sentimento acredito muito que o Dr. Sílvio terá grandes chances de sair vitoriosos nessas eleições", concluiu.
