
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Após a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras no Pacaembu, Edson dos Santos comentou a atuação da equipe avaiana na partida:
- Nossa equipe estava bem postada. Começou bem, criando portunidades, mas infelizmente levamos um gol na bola parada, que trabalhamos tanto. Suportamos bem, fomos pra cima, trabalhamos a bola e chegamos com qualidade, e empatamos. O Palmeiras teve atitude no segundo tempo e teve felicidade no lance do Valdivia. Colocamos Daniel e Marcelinho mas, com um a menos, foi difÃcil. Serve de lição para nós, para aprendermos a jogar fora de casa. - disse o técnico.
O comandante da equipe catarinense não podia deixar de comentar o lance dos pênaltis, em que o goleiro Zé Carlos foi expulso por ter agredido o atacante palmeirense Kleber:
- Não quero comentar sobre o pênalti, pois as imagens mostram tudo. O que me parece é que não foi pênalti, mas não quero comentar a arbitragem pois não cabe aqui. Eu tinha alertado ao Gabriel para não cair na manha dos jogadores do Palmeiras, mas o Zé Carlos teve essa atitude, que nos complicou. Apesar disso, me sinto prejudicado hoje (com a arbtitragem). - afirmou.
Edson deixou a cargo da diretoria do clube as providências a serem tomadas quanto a alguma punição ao goleiro titular:
- Deixo isso com a diretoria. Eu trabalho com os jogadores em campo. Terei um conversa com ele (Zé Carlos), ele é importante para a equipe, é experiente e não pode dar esse vacilo a essa altura do campeonato. PoderÃamos ter saÃdo com pelo menos um ponto hoje. Ele errou e sabe disso, mas a expulsão atrapalhou nossos planos.
O técnico foi enfático ao isentar Zé Carlos de culpa pela derrota avaiana em São Paulo:
- Não, de jeito nenhum (creditar a derrota ao goleiro). Não culpo o Zé Carlos pela derrota, mas dificultou a gente, sem dúvida. Se ele não tivesse sido expulso, poderÃamos empatar a partida. Eu passei para eles isso, que tÃnhamos de começar e terminar a partida com onze em campo. Perdemos um atleta importante, mas longe de culpá-lo pela derrota. - finalizou.