
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE/PI - encaminhou à Assembleia Legislativa a lista dos deputados estaduais que deverão tomar posse no dia 1º de fevereiro. Na relação, prevaleceu a recontagem com os votos sub-júdice, seguindo decisão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE. Com isso, o nome de José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PTB) foi inserido, enquanto o de João Mádison Nogueira (PMDB) ficou de fora.
O nome de Nerinho entre os que devem tomar posse, deixou o presidente do legislativo estadual em dúvidas. Themístocles Filho (PMDB), lembra que o deputado precisa ser diplomado para tomar posse, o que ainda não ocorreu com Nerinho. "Eu vou reunir a Mesa Diretora da Assembleia segunda-feira, porque essa decisão eu devo tomar com a Mesa Diretora. O Nerinho não tem diploma. Vamos aguardar até segunda para ver se ele consegue. Não conseguindo, a Mesa Diretora vai analisar", disse.
“Não tenho dúvidas de que a diplomação de Nerinho acontecerá. Esse relatório foi julgado na sessão de julgado na sessão de segunda-feira. Foi encaminhado ontem para a Assembleia e para o TSE. O passo seguinte agora será a diplomação. Em matéria eleitoral, as coisas vão acontecendo passo a passo", explicou Moacir Leal, advogado do PTB.