
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
São Caetano e Brasiliense empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O resultado foi fato inédito para os técnicos. Andrade conquistou seu primeiro ponto defendendo o time candango em três jogos, enquanto que Toninho Cecílio perdeu seus primeiros pontos no comando do clube do ABC paulista - em duas partidas, ele tinha conquistado duas vitórias.
Agora, o São Caetano está na zona intermediária da tabela de classificação, com 39 pontos, em oitavo lugar, enquanto que o Brasiliense segue na zona de rebaixamento - com 28 pontos, na 17.ª colocação.
O São Caetano começou o jogo com mais posse de bola e ficou mais no campo de ataque. Mas sem um meia qualificado, a bola não chegava "redonda" para os atacantes. O Brasiliense, fechado, saía apenas no contra-ataque e teve a melhor oportunidade. Aos 26 minutos, Aloísio recebeu a bola na entrada da área, girou em cima da zaga e na marca do pênalti, livre, chutou para fora, tirando tinta da trave.
A segunda etapa voltou alucinante. Aos 13 minutos, o Brasiliense fez o primeiro gol. Após cruzamento na área, o goleiro Leandro deu rebote e o zagueiro Santiago empurrou para o fundo das redes. A resposta do São Caetano aconteceu no minuto seguinte. O estreante Henrique Dias cruzou na área, a defesa candanga não cortou e Pedrão entrou com bola e tudo para o gol.
No próximo sábado, dia 9, o Brasiliense enfrenta o América-MG, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Já o São Caetano faz na próxima sexta, às 21 horas, o clássico do ABC paulista contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Ficha técnica
São Caetano 1 x 1 Brasiliense
São Caetano - Leandro; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Jairo (Roger) (Fernandes) e Ailton; João Paulo (Henrique Dias) e Pedrão. Técnico: Toninho Cecílio.
Brasiliense - Gatti; Miltão, Fábio Braz e Santiago; Cicinho, Deda, Ferrugem, Ruy e Dieguinho (Danilo Portugal); Acosta (Willian) e Aloísio Chulapa (Jean). Técnico: Andrade.
Gols - Santiago, aos 13, e Pedrão, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Artur e Bruno Recife (São Caetano); Miltão e Cicinho (Brasiliense).
Árbitro - Pablo dos Santos Alves (ES).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).