
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Na centésima partida de Tite como técnico do Corinthians, a equipe alvinegra voltou a tropeçar. Diante de mais de 30 mil torcedores no Pacaembu, só empatou por 2 a 2 com o Ceará, mesmo assim segue na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo também empatou (2 a 2 com o Figueirense, em Florianópolis).
No primeiro tempo, o Corinthians jogou bem e abriu o placar com Paulinho. Osvaldo empatou, após falha da defesa, mas Alex marcou um golaço e fez 2 a 1. Na etapa final, porém, os comandados de Tite recuaram e a pressão do Ceará resultou no gol de empate aos 39min, com Rudnei.
O time de Parque São Jorge soma agora 34 pontos e tem uma vitória a mais do que o Flamengo no critério de desempate. Já o clube de Fortaleza segue na faixa intermediária da tabela, com 19.
O goleador Liedson começou no banco, pois não tinha condições de aguentar os 90 minutos, menos de um mês após ser submetido a uma artroscopia no joelho. O quarteto ofensivo foi formado por Alex, Danilo, Willian e Jorge Henrique.
O Ceará deixou claro logo nos minutos iniciais que viajou à capital paulista em busca do empate. Faltas e cera do goleiro Diego para repor a bola foram as armas utilizadas para segurar os donos da casa.
Logo aos 13min, Willian desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar e obrigar o time nordestino a buscar a mudar de estratégia e buscar o ataque. O camisa 7 recebeu de Alex e invadiu a área sozinho, porém chutou em cima de Diego, que saiu bem do gol e defendeu com o pé.
A primeira participação de Julio Cesar, que voltou de lesão após ser desfalque em cinco partidas, ocorreu aos 19min. O Ceará contra-atacou pela esquerda em alta velocidade, Felipe Azevedo cruzou rasteiro e o camisa 1 se jogou no chão para impedir que Osvaldo finalizasse.
Aos 24min a superioridade corintiana foi recompensada. Paulinho tabelou com Danilo, recebeu de volta, invadiu a área pela direita e bateu forte, no canto direito. Diego ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Aos 30min, a defesa do time paulista vacilou. Leandro Castan ficou parado, achando que Julio Cesar sairia do gol, Osvaldo aproveitou a indecisão, chegou antes na bola e bateu por baixo do goleiro.
“O Castan não tirou a bola e quando o Chicão falou ‘vem, Julio’ já estava tarde”, explicou o camisa 1.
Mas não deu tempo nem para o Ceará comemorar. Depois da saída da bola, Alex arriscou o chute da intermediária, mandou uma bomba e anotou um golaço. A bola tocou no travessão e entrou.
Aos cearenses coube reclamar da arbitragem ao final do primeiro tempo. Vagner Mancini afirmou que faltou critério nas faltas. “Não quero que favoreça o Corinthians, como também não quero que favoreça o Ceará.”
O panorama do confrontou mudou na etapa final, quando o Ceará passou a pressionar, enquanto os comandados de Tite recuaram.
Aos 17min, Julio Cesar realizou uma grande defesa à queima roupa após cabeçada de Boiadeiro.
A pressão cearense culminou com dois gols, um anulado de Marcelo Nicácio e outro legal de Rudnei, o de empate por 2 a 2. O camisa 8 aproveitou um rebote de Julio Cesar, após cabeçada de Edmílson, e mandou para dentro.