
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A ex-ministra Marina Silva avaliou que o governo de Dilma Rousseff (PT) está marcado pelo retrocesso e por isso o Brasil corre risco de perder as conquistas dos outros governos. Para criar a Rede Sustentabilidade, Marina Silva disse que está sofrendo o mesmo que Lula sofreu durante a criação do PT.
"Já conseguimos 570 mil assinaturas em quatro meses e temos mais de 10 mil voluntários no país inteiro. Pela quantidade de assinaturas, já estamos criados, mesmo sem tempo na TV, mesmo com as críticas. Da mesma forma que faziam com o Lula estão fazendo agora. E estão fazendo exatamente aquilo que criticavam antes. Tentam evitar nossa criação por medo de novas ideias ", declarou Marina Silva.
Fazendo uma análise do atual governo, a ex-ministra destacou como negativa a mudança no Código Florestal. "O governo FHC foi marcado pela estabilidade política. O de Lula, pela inclusão social, mas o da Dilma não tem marcas positivas, apenas o retrocesso. A mudança no Código Florestal anistiou os responsáveis por milhares de hectares desmatados. Com isso, o desmatamento aumentou em 80% e reduziu-se as unidades de conservação criadas em outros governos. O Brasil corre risco de perder mais conquistas", afirmou.