
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em entrevista à TV Cidade Verde o deputado estadual Fábio Novo (PT) falou sobre a indicação da atriz Bid Lima para a Fundação Cultural do Piauí, o deputado explica que atendeu aos quesitos colocados pelo governador. “O governador disse que queria na Fundac uma mulher e que tivesse representação na área. A Bid foi a pessoa que mais se encaixou nesses quesitos, deixou inclusive de representar o Estado na Europa para assumir a Fundação”, afirmou.
Fábio Novo lembrou ainda a formação do secretariado do então governador Wellington Dias, que precisou buscar nomes técnicos e sem filiação partidária, como o secretario Sérgio Miranda. “O secretario de planejamento fez um trabalho tão bom, que o foi acatado pelo novo governador sem indicação de nenhum partido. Pelo contrário, o governador disse que iria empossá-lo mesmo contra o PT”, afirmou.
O governado Wilson Martins recebeu Bid Lima para reunião e já traçou as metas para a cultura do estado. A nomeação da atriz acontecerá na manhã da nesta terça (18).