Esporte
Nos acréscimos, Flamengo busca empate com Goiás fora de casa
Por: em 28/09/2010 - 23:25
O Flamengo saiu atrás, viu o zagueiro Jean fazer um gol contra e esteve com um a mais durante 30 minutos. A torcida, que dividiu o Serra Dourada, sofreu muito. Mas graças a um gol de Deivid. aos 45 minutos, o atual campeão brasileiro empatou por 1 a 1 com o Goiás, em confronto direto de duas equipes que lutam para ficar longe do rebaixamento.
O empate deixa as duas equipes em situação ainda complicada na tabela. O Goiás, com 25 pontos, continua em 18º, à frente apenas de Atlético-MG e Prudente na classificação. O Flamengo, com 29 pontos, pula para 15º, mas continua ameaçado.
O clube goiano volta a campo no sábado, às 21 horas, quando enfrenta o Vasco em São Januário. O Flamengo, por sua vez, faz o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, às 18h30 no mesmo dia.
O jogo - Goiás começou a partida no ataque e logo aos dois minutos, Rafael Moura foi lançado pela esquerda e bateu forte mas a bola saiu. A resposta do Flamengo veio no minuto seguinte com um chute de Renato Abreu que passou longe do gol de Harlei. O Flamengo entrou armado com um forte bloqueio no meio-campo e o time da casa encontrava dificuldades em penetrar na defesa rubro-negra. Aos oito minutos, Carlos Alberto arriscou de fora de área e Marcelo Lomba defendeu com facilidade.
A partida continuou equilibrada e com poucos lances de emoção. Só aos 24 minutos é que o Goiás voltou a ameaçar em lançamento longo para Felipe mas o goleiro Marcelo Lomba saiu nos pés do atacante e abafou a jogada. Apenas com Deivid isolado na frente, o Flamengo apelava para chutes de longa distância com Renato mas sem grande perigo para a meta goiana.
Aos 28 minutos, o Flamengo criou a sua primeira grande jogada de perigo. Correa cruzou da direita, a bola desviou na zaga e se ofereceu a Deivid, na pequena área mas o goleiro Harlei saltou nos pés do atacantes e mandou a bola para escanteio antes que ele chutasse para o gol.
O campo pesado dificultava a ação das duas equipes que erravam muitos passes o que tornava a partida monótona já que dificilmente os atacantes dos dois times conseguiam chegar na área com possibilidades de concluir. Os lances de perigo só aconteciam em lances de bola parada como aconteceu aos 38 minutos quando Juan cobrou falta pela esquerda e Hean ganha dos zagueiros mas cabeceia sobre o travessão no último lance importante da etapa inicial.
Mal o segundo tempo começou e o Goiás marcou o primeiro gol da partida. O volante Carlos Alberto entrou pelo lado direito da área e cruzou para a pequena área. Na tentativa de mandar a bola para escanteio, o zagueiro Jean acabou colocando a bola dentro das redes rubro-negras. O time carioca ficou desnorteado e quase sofreu o segundo gol aos quatro minutos quando Carlos Alberto arrancou pela intermediária e bateu forte mas Marcelo Lomba fez grande defesa.
Aos 12 minutos, o Goiás ficou com um jogador a menos. Numa dividida com Maldonado, Rafael Moura acertou o rosto do volante chileno e acabou expulso de campo. O técnico Silas decidiu tentar aproveitar a superioridade numérica e trocou o volante Maldonado pelo atacante Diogo. Aos 15 minutos o Flamengo chegou a marcar mas o árbitro invalidou o lance apontando impedimento do jogador da equipe carioca.
O Goiás recuou para defender o resultado e o Flamengo passou a pressionar em busca do gol do empate. Petkovic entrou no lugar do apático Renato e o time da Gávea passou a cercar a área goiana. Aos 26 minutos, o Flamengo quase empatou. Willians tentou cruzar da direita mas a bola tomou efeito e passou bem perto da trave dando grande susto à torcida do time da casa.
A pressão do Flamengo aumentou e aos 29 minutos, o time comandado por Silas criou outra chance. Léo Moura invadiu a área pela direita e cruzou. Deivid escorregou antes de concluir e a bola sobrou para Juan, que chuta por cima do gol de Harlei. Aos 31 minutos, o goleiro goiano brilhou intensamente ao desviar um chute de Diogo que levava endereço certo.
Muito recuado, o Goiás só ameaçou o gol do Flamengo aos 33 minutos em boa jogada de Felipe que se livrou de dois marcadores e lançou para Douglas que conseguiu driblar Marcelo Lomba mas concluiu por cima do travessão. Quando tudo indicava que o time da casa conseguiria manter a vantagem, Deivid recebeu dentro da área e bateu cruzado. A bola bateu na trave direita de Harlei e entrou para delÃrio da torcida rubro-negra.