
Marcos Imports prepara loja física a ser inaugurada em julho em Oeiras, ampliando experiência de compra
02/04/2025 - 20:30Empresa aposta na proximidade com o cliente e fortalece sua presença no mercado de tecnologia
Muitos utilizam o Twitter para saber o que está acontecendo com amigos, acompanhar notícias, falar sobre situações do dia e postar links legais. O problema é que os links são gigantescos, o que ocupa muitos caracteres da mensagem. A solução que bombou no último ano foram os encurtares de links como o Bit.ly. Agora, o Twitter anunciou o seu encurtador de URL.
O Twitter possui um encurtamento automático de URLs. Como assim? O chato de encurtar uma URL era a necessidade de acessar outro site. Agora, podemos inserir diretamente a URL correta que o Twitter transforma em um link curto.
Dessa maneira, podemos disparar os tweets com maior rapidez. Além disso, ao passar o mouse sobre a URL encurtada, podemos saber qual é o endereço original. Isso é uma funcionalidade muito imporante, pois muitos hackers e spammers estavam usando URLs encurtadas para esconder sites nocivos aos usuários.
Outra funcionalidade adicional, também focada na segurança, é a verificação se a URL não está em uma lista negra. O que permite que o Twitter alerte o usuário sobre o link perigoso. Essa mesma funcionalidade já é usada nos serviços Google.
A desvantagem desse serviço é que ele não fornece dados completos dos acessos, como é feito pelo Bit.ly. Mas, para os usuário comuns, é uma mão na roda para o envio de URLs. Mais detalhes do serviço podem ser encontrados nos site do Twitter.