
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
O novo campus da Universidade Estadual do Piauí – UESPI da cidade de Picos, situado às margens da BR 316, no Bairro Altamira continua sem funcionar, mesmo após ter sido inaugurado.
A mudança das aulas para o novo prédio ainda não aconteceu, devido a não ligação do transformador de energia elétrica e ao funcionamento da subestação, ambos de responsabilidade da Eletrobras/ PI.
O diretor do Campus, Evandro Alberto de Sousa ressalta que o processo de mudança já estava sendo articulado, porém tomou-se o conhecimento destas pendências que se mostraram como empecilho. ” Quando fomos agilizar o processo de mudança e contatamos a Construtora, a mesma nos informou que a obra estava concluída, porém necessitava da ligação da subestação de energia. Então na tentativa de agilizar o processo descobrimos que a Eletrobras faltava aprovar o projeto da energia e ligar a subestação, sendo necessário fazer o desligamento da rede, ligar a subestação e fazer o energizamento da mesma”, esclareceu o diretor.
A Eletrobras estipulada para o dia 14 de agosto, a instalação dos equipamentos e até o presente momento nada foi colocado em prática.
“Durante este tempo liguei para a Eletrobras, e a atendente me informou que aguardasse o prazo. Desconfiado comecei a procurar de forma particular os líderes políticos de vários partidos que são votados na região de Picos para que pudessem interceder em favor da UESPI, mas até esta data o impasse ainda não foi resolvido”, disse Evandro Alberto de Sousa.