
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
Começou agora a pouco a cerimônia de posse do novo governador Wilson Martins na Assembleia Legislativa do Piauí. A solenidade está bastante prestigiada por autoridades estaduais e federais, além de servidores da Casa que lotam a galeria e os corredores do local.
Após a chegada de Wilson Martins, acompanhado de sua esposa, a deputada estadual Lílian Martins e de Wellington Dias acompanhado de Rejane Dias, o presidente da Casa, Themístocles Filho começou a solenidade.
O presidente pediu a três deputados para conduzirem Wellington e Wilson para a mesa e leu a carta de renúncia do governador Wellington Dias e declarou a vacância do cargo, empossando em seguida o vice-governador ao cargo de governador.
Depois o deputado Kleber Eulálio leu a ata de posse, que foi assinada pelo governador empossado Wilson Nunes Martins. Wilson assume hoje, dia 1º de abril e fica no cargo até o dia 31 de dezembro de 2010.
O novo governador começou a discursar, falando de sua família, da sua infância em Oeiras e dos sonhos que teve desde pequeno.
Depois de trinta minutos de dicurso do novo governador Wilson Martins, a solenidade de posse foi encerrada com o Hino do Piauí executado pela banda da Polícia Militar. Todos se dirigiram para o salão nobre Deputada Francisca Trindade, onde o governador recebe cumprimentos.
A transmissão de cargo acontece no Palácio de Karnak, logo em seguida.