
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
O MAS - Museu de Arte Sacra de Oeiras que fará 30 anos em 2013 apresenta sua logomarca. Uma iniciativa da equipe administrativa que hoje está à frente do museu e da Diocese de Oeiras. A logo foi encomendada ao arquiteto e designe Edmo Campos, que vem se destacando em suas criações.
Para o professor de história e jornalista Pedro Jr., que é monitor do museu, esse é um momento histórico que vem marcar imageticamente a presença do MAS(Museu de Arte Sacra), que há três décadas vem guardando a memória da nossa cidade, capital da fé, com artefatos sacros que contam e recontam a gênese de nossa história. “A logomarca que enfatiza a sigla MAS, é a impressão de reconhecimento de que a história é dinâmica e que o museu não é um lugar de coisas mortas, mas vivo, que dialoga com o hoje”, completou Pedro.
O museu pertence à Paróquia de N. S. da Vitória – Diocese de Oeiras, tendo como parceiros o Governo do Estado e a Prefeitura de Oeiras. Quase todo o acervo é oriundo de três igrejas: N. S. da Vitória, N. S. do Rosário e N. S. da Conceição. O acervo habitual é composto por imagens do século XVIII, XIX e XX, peças de prata e objetos que pertenceram aos bispos que passaram por esta diocese.
O MAS funciona de terça a sexta das 8h às 12h e aos sábados e domingos das 8h às 11h. Para apreciar seu acervo sacro o visitante paga simbolicamente R$ 2,00(dois reais) e garante sua entrada com visita guiada, pelos monitores do museu.