
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
A torcida em Uberlândia era toda a favor do Cruzeiro, mas, com três gols de Obina, o Atlético-MG venceu neste domingo por 4 a 3, saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ainda por cima tirou a liderança do arquirrival. Além de Obina, Réver marcou para o Alvinegro. Gilberto e Thiago Ribeiro fizeram os gols cruzeirenses. No primeiro tempo, Montillo desperdiçou pênalti ao tentar dar uma cavadinha e mandar para fora.
O Atlético alcança 34 pontos e empata com o Vitória. Como tem maior número de vitórias, porém, o time mineiro fica com a 16ª posição e empura os baianos para o grupo dos quatro piores. O Cruzeiro é alcançado pelo Fluminense em 54 pontos, com os cariocas levando a melhor no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Cruzeiro busca a reabilitação contra o Grêmio Prudente, sábado, às 18h30, no Prudentão. Já o Atlético-MG recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário, na Arena do Jacaré.
O jogo
A partida começou em um ritmo muito forte. O Atlético foi arrasador na primeira etapa. Com 25 minutos de partida, já vencia por 2 a 0. Logo aos 6 minutos, Leandro avançou pela esquerda e cruzou na área. Obina, de cabeça, estufou as redes de Fábio.
O Atlético-MG manteve a pressão e ampliou aos 23 minutos. Rafael Cruz surgiu pela esquerda e bateu para a área. Novamente, Obina apareceu e tocou para o gol. Aos 28, o Cruzeiro teve a chance de diminuir, mas Montillo desperdiçou a cobrança de pênalti. Tentou dar uma 'cavadinha' e mandou para fora.
Refeito do susto, o Alvinegro chegou ao terceiro gol, mais uma vez com Obina. Aos 30 minutos, Serginho acionou o atacante alvinegro, que só teve o trabalho de escorar para o gol. O time manteve o ritmo forte e, aos 23 do segundo tempo, Réver ampliou o placar. Após receber um cruzamento, o defensor atleticano testou com precisão e marcou o quarto gol alvinegro.
Necessitando do resultado, a equipe celeste foi para cima do rival e marcou. Gilberto, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou boa jogada de Thiago Ribeiro e diminuiu o placar. Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou forte e marcou duas vezes, com o atacante Thiago Ribeiro. Em dois minutos, o camisa 11 fez duas vezes, aos 31 e aos 33 minutos.
Apesar da pressão, o Cruzeiro tentou reverter o resultado, mas seguiu na pressão, mas não conseguiu reverter o resultado.