
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Uma ponte desabou no município de Paulistana (a 452 km de Teresina) matando um trabalhador e ferindo mais de 10 operários que estavam na obra.
O acidente ocorreu por volta das 11 horas deste sábado (18) no canteiro de obras da Transnordestina na barragem Pedra Redonda, a 40 km da cidade. O hospital do município confirmou agora pouco (às 13h40min) ao Cidadeverde.com a morte do operário Cícero João da Rocha, 44 anos, que foi soterrado durante o desabamento.
A enfermeira Genilda Amorim, que presta serviço as vítimas, informou que mais de 10 trabalhadores foram atendidos no hospital com ferimentos graves e leves.
“Há informações de que mais operários estão soterrados. O hospital está preparado para fazer os atendimentos”, disse a enfermeira.
Um trabalhador que teve perfuração no tórax, abdômen e estava em estado grave foi transferido para o hospital de Picos.
Atualizada às 15h22
O prefeito de Paulistana, Luis Coelho, confirmou o acidente. Segundo ele, os operários caíram de uma altura de 40 metros quando faziam a “concretagem” da estrutura da ponte sobre o rio Canindé.
“Eles estavam fazendo o preenchimento com concreto e os ferros despencaram de uma altura de 40 m”, informou o prefeito. Ele destacou ainda que a prefeitura disponibilizou ambulância para o socorro às vítimas. Luis Coelho, garantiu que as vítimas foram socorridas a tempo e atribuiu o desabamento a um acidente de trabalho. No trecho da ferrovia em Paulistana, a construtora responsável é a Odebrecht.
“Lamentamos o ocorrido, mas tanto a prefeitura como a empresa Odebrecht estamos dando todos os auxílios”. O prefeito esclareceu ainda que não foi a ponte que desabou, mas uma parte da estrutura de aço que liga a ferrovia.
A equipe tentou falar com engenheiros e técnicos da Odebrecht, mas não houve retorno.
As obras da ferrovia Transnordestina em Paulistana tiveram início há um ano e meio e mais 1.500 operários trabalham na cidade. Uma das principais obras do PAC, a Transnordestina terá 527 km de trilhos e é orçado em R$ 5,4 bilhões. Ela liga o Porto de Suape, no Recife (PE), ao Porto de Pecém, na região Metropolitana de Fortaleza (CE), cruzando praticamente todo o território dos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.