Colisão entre veículos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
Uma ponte desabou no município de Paulistana (a 452 km de Teresina) matando um trabalhador e ferindo mais de 10 operários que estavam na obra.
O acidente ocorreu por volta das 11 horas deste sábado (18) no canteiro de obras da Transnordestina na barragem Pedra Redonda, a 40 km da cidade. O hospital do município confirmou agora pouco (às 13h40min) ao Cidadeverde.com a morte do operário Cícero João da Rocha, 44 anos, que foi soterrado durante o desabamento.
A enfermeira Genilda Amorim, que presta serviço as vítimas, informou que mais de 10 trabalhadores foram atendidos no hospital com ferimentos graves e leves.
“Há informações de que mais operários estão soterrados. O hospital está preparado para fazer os atendimentos”, disse a enfermeira.
Um trabalhador que teve perfuração no tórax, abdômen e estava em estado grave foi transferido para o hospital de Picos.
Atualizada às 15h22
O prefeito de Paulistana, Luis Coelho, confirmou o acidente. Segundo ele, os operários caíram de uma altura de 40 metros quando faziam a “concretagem” da estrutura da ponte sobre o rio Canindé.

“Eles estavam fazendo o preenchimento com concreto e os ferros despencaram de uma altura de 40 m”, informou o prefeito. Ele destacou ainda que a prefeitura disponibilizou ambulância para o socorro às vítimas. Luis Coelho, garantiu que as vítimas foram socorridas a tempo e atribuiu o desabamento a um acidente de trabalho. No trecho da ferrovia em Paulistana, a construtora responsável é a Odebrecht.
“Lamentamos o ocorrido, mas tanto a prefeitura como a empresa Odebrecht estamos dando todos os auxílios”. O prefeito esclareceu ainda que não foi a ponte que desabou, mas uma parte da estrutura de aço que liga a ferrovia.
A equipe tentou falar com engenheiros e técnicos da Odebrecht, mas não houve retorno.
As obras da ferrovia Transnordestina em Paulistana tiveram início há um ano e meio e mais 1.500 operários trabalham na cidade. Uma das principais obras do PAC, a Transnordestina terá 527 km de trilhos e é orçado em R$ 5,4 bilhões. Ela liga o Porto de Suape, no Recife (PE), ao Porto de Pecém, na região Metropolitana de Fortaleza (CE), cruzando praticamente todo o território dos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.