Geral
Oeiras: Acusado de matar homem com facada do pescoço alega legÃtima defesa
H.S.L. foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.
Por: Da Redação em 01/05/2022 - 19:21
ATUALIZADA ÀS 11H42
______________
Em audiência de custódia realizada da manhã desta segunda-feira, 02, o juiz Rafael Mendes Palludo, decidiu por manter a prisão de H.S.L. por ter cometido um homicídio da noite de sexta-feira, 29, em Oeiras, em que foi vítima Luciano Rufino de Sousa.
Na decisão que manteve a prisão, o juiz determinou que H.S.L. fosse encaminhado para a penitenciária de Oeiras.
H.S.L. estava preso na Delegacia de Oeiras, desde a sexta-feira, quando foi preso, minutos depois de cometer o crime.
________________________
O acusado de matar com um facada no pescoço Luciano Rufino de Sousa, de 49 anos (25/01/1973), na noite de sexta-feira (29), em Oeiras, alegou legítima defesa para cometer o crime.
O crime aconteceu a cerca de 150 metros da delegacia da cidade e em seguida, o autor foi até o local logo em seguida. "Ele veio caminhando até a delegacia e o policial que estava de plantão percebeu a aproximação e o conteve, que acabou se rendendo e entregando a arma do crime", disse o delegado Juarez Paiva.
Em depoimento preliminar, o homem relatou que estava em um bar com a vítima e ela, que segundo ele, teria feito menção de puxar uma faca. "É a narrativa que ele tenta construir, de que foi em legítima defesa", afirmou o delegado, que ainda vai ouvir o depoimento de testemunhas para esclarecer a dinâmica do crime.
H.S.L. foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça, que deverá decidir se ele permanecerá preso ou se ficará em liberdade provisória enquanto responde pelo homicídio.
O caso
Luciano Rufino de Sousa, sofreu uma profunda facada no pescoço, na noite da sexta-feira, 29, desferida por H.S.L.
Socorrido, foi levado em estado grave para a UPA, onde sofreu uma parada cardíaca, sendo reanimado pelos médicos. Após a reanimação foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu, morrendo por volta de 23h30.