
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
O Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde credenciou 20 Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD) para o PiauÃ. A cidade de Oeiras foi uma das cidades contempladas.
O Programa Brasil Sorridente busca melhorar a assistência odontológica do brasileiro por meio de ações na atenção básica e especializada. No primeiro caso, os avanços ocorrem graças à inclusão de equipes de Saúde Bucal na Estratégia de Saúde da FamÃlia (ESF). Estas equipes fazem o primeiro atendimento aos pacientes, realizam um pré-diagnóstico e ações de prevenção e orientação.
No segundo caso, as melhorias se devem aos serviços ofertados pelos Centros de Especialidades Odontológicas e pelos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias, além da adição de flúor às águas das centrais de abastecimento público.
Além de Oeiras foram beneficiadas as cidade de Agricolândia, Barras, Bela Vista do PiauÃ, Brejo do PiauÃ, Campo Maior, Geminiano, Itaueira, Jacobina do PiauÃ, Madeiro, Massapê do PiauÃ, Passagem Franca do PiauÃ, Piracuruca, Regeneração, São Gonçalo do Gurgueia, Miguel Alves, São João do PiauÃ, São Pedro do PiauÃ, Simões e Valença do PiauÃ.
O investimento previsto é de R$ 1,25 milhão por ano para produzir próteses dentárias para 1.749 pessoas por mês. O Piauà passa a ter 24 LRPDs, um aumento de 500%.