
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Diante do crescente consumo de drogas em Oeiras, a Paróquia Sagrada Família, que tem à frente o padre João de Deus, está articulando a instalação de uma unidade da Fazenda da Esperança, que é um centro de reabilitação de jovens viciados em entorpecentes, que acolhe jovens que desejam se libertar das drogas e do álcool.
Na unidade, os recuperantes vivem do seu próprio trabalho como fonte de autoestima e autossustento. Nos 12 meses de recuperação, só a partir do terceiro mês o recuperante recebe visita dos familiares.
A instituição acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos e lhes propiciam moradia, alimentação e outras necessidades básicas para que continuem firmes em sua caminhada rumo ao retorno à vida.
“A organização baseia-se na família a fim de provocar mudanças de valores morais e princípios. Toda a convivência é apoiada nas Palavras de Deus tiradas do evangelho. A comunidade terapêutica só acolhe as pessoas que pedem ajuda, pois os internos não ficam em locais fechados por muros ou portões. Tudo é aberto e dá acesso a rua”, disse o Padre João de Deus, idealizador do projeto em Oeiras.
Durante todo o processo de internação, a família participa. Os pais e irmãos são acompanhados e frequentam reuniões separadas do interno antes do primeiro encontro, e com o mesmo no terceiro mês da recuperação.
A Fazenda da Esperança de Oeiras funcionará numa área de 38 hectares, na BR 230, entre Oeiras e São João da Varjota, seguindo os mesmos métodos da Fazenda Esperança de todo o pais.