
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Em mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias eletivas em Oeiras, o Hospital Regional Deolindo Couto realizará no próximo final de semana, dias 24 e 25 de março, o Mutirão de Cirurgias Pediátricas.
A realização dos mutirões é uma das estratégias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para reduzir a fila de espera por um procedimento cirúrgico, e serão atendidas as crianças com idade entre 0 a 15 anos de idade, com a realização de consultas e cirurgias, em diversos tipos de procedimentos, de média e alta complexidade.
Com o mutirão, a maior parte das cirurgias pediátricas mais recorrentes são atendidas, o que pode a chegar a 70% de cobertura, como explica o cirurgião pediátrico Ivo Lima, técnico da Secretaria da Saúde. "São cirurgias de pequeno e médio porte, como hérnias, exérese e fimose, o que representa entre 60 a 70% das cirurgias pediátricas”, disse o médico. Antes do procedimento, “a criança passa por uma consulta, uma avaliação para confirmar a doença e ainda vê se há alguma contraindicação para o procedimento. Se não, é marcada logo em seguida", afirma Ivo.
O Hospital Regional Deolindo Couto já participou com sucesso de outros mutirões de cirurgias, atendendo um grande número de pacientes de Oeiras e região.