Geral
Oeiras massacra adversário em rodada do Piauiense Juvenil de Basquete
Por: Da Redação em 16/06/2013 - 19:04
Em uma rodada de placares elásticos, o Campeonato Piauiense Juvenil de Basquete teve na tarde deste sábado,15, dois jogos avassaladores. No primeiro, seis enterradas cravadas e vitória do Oeiras sobre o Kosmos por 95 a 19. Era só um aperitivo para o maior placar do campeonato até o momento. No jogo que fechou a rodada, a equipe do Itacor foi impiedosa e atropelou o CBT vencendo a partida por 125 a 1.
Com o Ginásio do Instituto Federal do Piauí(IFPI) praticamente vazio, Oeiras e Kosmos abriram mais uma rodada do Campeonato Piauiense Juvenil de Basquete(SUB-17). Com ambos vindo de derrotas, o primeiro período do confronto foi um pouco abaixo do esperado nível técnico.
.jpg)
O Oeiras aproveitava as falhas do Kosmos e apostava nas jogadas de contra-ataque para pontuar. Com destaque para o armador Iarley e os pivôs Ítalo e Pedro Geovane, o Oeiras se impunha na partida. Com o ligeiro nervosismo apresentado nos minutos iniciais, o Oeiras através de seu pivô Pedro Geovane já mostrava que iria massacrar o Kosmos. Na primeira oportunidade que teve, Pedro foi direto para enterrar sua primeira bola da partida. O primeiro período terminou com o placar de 16 a 4 favorável ao Oeiras.
.jpg)
No segundo período, o panorama permanecia o mesmo e o Oeiras já dominava todas as ações. Assim, os pivôs Pedro Geovane e Ítalo aproveitavam suas estaturas e oportunidades para se destacarem pontuando cada vez mais para sua equipe. Com 6 minutos por jogar, o placar já era de 26 a 5. O jovens garotos do Kosmos tentavam fazer algo, no entanto, paravam na forte marcação do Oeiras que anulava praticamente todas as ações. Com isso, o placar do período foi de 42 a 7.
.jpg)
Na volta do intervalo, o show de enterradas de Pedro Geovane e Ítalo começara. Definitivamente quem não compareceu ao Ginásio do IFPI perdeu belas jogadas e cravadas. Foram mais três enterradas de Pedro e duas de Ítalo, além das tentativas que não deram certo por muito pouco. O placar do terceiro período terminou em 66 a 11.
.jpg)
Fotos: Acesse Piauí
E no último período, o treinador do Oeiras, Hilton Rodrigues, decidiu fazer um rodízio e colocar os atletas que permaneceram no banco por boa parte do jogo para também suarem a camisa. Os meninos não fizeram feio e aproveitaram a oportunidade. O placar final de Oeiras e Kosmos foi 95 a 19 favorável ao time do Oeiras.
Os cestinhas da partida foram os pivôs do Oeiras, Pedro Geovane e Ítalo, com 32 e 24 pontos respectivamente. Do lado do Kosmos, Marcos e Rafael Reis fizeram 6 pontos cada.