Oeiras terá atendimento para crianças com microcefalia
  
 Na manhã desta terça-feira, 05, aconteceu na sede da APPM em Teresina-PI, uma importante reunião, onde a pauta foi a descentralização das ações voltadas para a estimulação precoce de crianças com microcefalia. 
Participaram da reunião prefeitos, secretários municipais de saúde e coordenadores municipais da Atenção Básica de 52 municípios piauienses. 
Oeiras se fez presente através das pessoas do Prefeito Lukano Sá, Secretária de Saúde Auridene Moreira e Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica Miguel Ângelo Ribeiro. Com isso Oeiras amplia o enfrentamento estimulando estas crianças portadoras do agravo microcefalia. 
Profissionais serão devidamente qualificados para ações afins. Não será necessário o deslocamento para a capital para dispensar o atendimento, uma vez que acontecerá no nosso município. 
Atualmente só Teresina Parnaíba e Picos fazem estimulação precoce de crianças com microcefalia sendo necessário se deslocarem para estes centros 3 vezes por semana. 
Oeiras mandará profissionais para serem treinados em Teresina, e montará uma sala para este atendimento para os casos que aparecerem
Serão treinados um psicólogo um fisioterapeuta e um fonoaudiólogo.
