
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A vereadora Graça Amorim, que tem demonstrado insatisfação com os rumos do seu partido- PTB - no Piauí tem sido procurada por outros partidos interessados em ter em seus quadros a vereadora com maior votação no pleito de 2012 na capital. Além das legendas, Graça tem despertado o interesse político também do prefeito Firmino Filho (PSDB).
Graça Amorim é oeirense e de uma família de políticos, tendo construído sua carreira em Teresina. Ela é irmã do ex-deputado de Zeca de Doutor (in memoriam); do atual deputado estadual Hélio Isaias; da ex-vereadora Fatinha de Doutor e tia do atual presidente de Câmara Municipal de Oeiras Neander Moura.
Visando a possibilidade de Graça Amorim deixar o PTB e se filiar a um partido da base aliada, o prefeito Firmino Filho chegou a convidar a vereadora para possivelmente assumir a vaga de vice em 2016. O futuro de Graça Amorim deverá ser o PP presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira.
O PP passou a ingressar recentemente a base do prefeito e teria interesse na vaga de vice. A vice prefeitura é comandada hoje por Ronney Lustosa (PSD). Mas o futuro da parceria entre PSD e PSDB ainda é incerto diante do desejo do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) de ser candidato a prefeito.
Graça Amorim desconversa sobre o convite, mas afirma que se assumisse a vaga seria atuante. “Se fosse vice eu iria trabalhar muito por Teresina. Acho errado esses vices que não fazem nada. Só aparecem na foto com o prefeito. Vice pode ser muito atuante”, disse.
Graça Amorim não esconde o descontentamento com o PTB. A vereadora desejava concorrer à direção do partido na capital, mas não teve oportunidade de disputar a vaga depois que o diretório estadual decidiu manter o vereador Paulo Roberto da Iluminação na comissão provisória da legenda.