
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A estudante oeirense Gabriela da silva Rosa , de 15 anos, viaja nesta quarta-feira (30) para Curitiba (PR) onde vai participar da segunda etapa das Olimpíadas Brasileiras Escolares, evento que é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte.
Gabriela é estudante da primeira série do Ensino Médio no Centro de Ensino de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, e vai participar pela primeira vez de um evento esportivo nacional. A olimpíada é maior competição esportiva estudantil do Brasil.
A atleta do Cemti Pedro Sá se classificou para as olimpíadas ao participar dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (JEPEP’S) realizados em Teresina no mês de junho deste ano. Na competição estadual, a estudante ficou em segundo lugar na modalidade salto em distância ao pular 4 metros e 44 centímetros e ficou em primeiro lugar nos jogos estudantis das escolas.
A preparação para os jogos olímpicos estudantis da estudante está sendo feita no estádio municipal Gerson Campos. Ela é treinada diariamente pela educadora física Conceição Martins. A estudante teve também por parte do Cemti e 8ª GRE, orientação nutricional, recebeu suplemento vitamínico e fez um trabalhou de musculatura em academia, além de ter recebido o uniforme completo para participar do evento.
Gabriela garante que se sente preparada. “Tenho um ritmo de treinamento diário de uma hora e meia na caixa de areia do Estádio Gerson Campos. Esse treinamento é feito após o término das minhas aulas que acontecem até as 17 horas sempre acompanhado da professora Conceição Martins. Se Deus quiser vou fazer um pulo melhor do que o que o anterior”, afirmou.