Geral
Oeirenses conquistam 09 medalhas no Campeonato Estadual de Jiu Jitsu em Teresina
A Seleção Oeirense comandada pelo sensei Zacarias Samuray levou para o torneio 12 atletas que conquistaram 09 medalhas.
Por: Da Redação em 04/07/2018 - 18:17
 A Federação Piauiense de Jiu Jitsu realizou neste último domingo, 01, mais uma edição do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu que teve 300 atletas inscritos das melhores equipes do PiauÃ.
A Seleção Oeirense comandada pelo sensei Zacarias Samuray e composta por atletas da Azamp e alunos inscritos no projeto da SEMEL, levou para o torneio 12 atletas que conquistaram 09 medalhas no total, sendo 03 de ouro, 05 de prata e 01 de bronze.
"A competição foi muito bem organizada com disputas bem acirradas e eletrizantes. Vimos um Jiu jitsu muito aprimorado de auto nÃvel técnico. A federação está de parabéns por promover grandes eventos com premiação de qualidade, inclusive premiando algumas categorias em dinheiro, coisa que no tempo que comecei a lutar, não tinha. Quanto aos atletas Oeirenses, quero parabenizar a todos pela garra, empenho, força de vontade e determinação nos treinos diários e dizer que o resultado da competição é somente o reflexo do treinamento", disse Zacarias Samuray.
Zacarias ressalta ainda a grande união que todos tem entre si na hora da luta, todos ficam eufóricos torcendo e apoiando seus companheiros de treino. "Para mim, como treinador, mais importante que a vitória é a lição de vida que cada um tira para si ao sair do tatame", completa Zacarias.
.jpg)
No feminino, a atleta Marcia Calorina que vinha de 03 derrotas seguidas venceu a semifinal por finalização, se classificou e venceu a final também por finalização, sagrando-se campeã contra Saneide Monteiro que esteve afastada dos torneios de Jiu Jitsu desde de 2014, mostrando assim muita superação por parte das duas atletas. Já Ana Beatriz ,atleta e aluna do Instituto Educacional Mahatma Gandhi fez sua estreia ficando em segundo lugar.
No masculino, Geraldo Filho levou ouro no master 2 após belÃssima finalização com chave de braço na semifinal e vencendo por pontos na final mostrando que não tem idade para iniciar nas artes marciais
.
Marcos Henrique, faixa roxa que trouxe a medalha de prata disse que foi um bom campeonato e que o resultado alcançado mostra a evolução no nÃvel técnico da equipe e deixa os atletas mais empolgados e com combustÃvel a mais para os próximo torneios.
"Muito bom os resultados, só em se preparar, decidir participar, chegar lá, ficar área de espera , pra mim já é uma vitória. O podium é consequência mais a maior vitória é o aprendizado adquirido. Montar uma equipe, deslocar quase 300 km pra competir, ficar o dia inteiro no ginásio sem comer, já é uma vitória. Particularmente gostei demais das lutas que fizemos, mérito de todos os parceiros que treinam compromissados e nos ensinam, que enxergam as vulnerabilidades. Mérito do Sensei que com sua sabedoria transmite seus conhecimentos", disse Geraldo Filho.
Confira os resultados:
Geraldo Filho - Campeão master2
Marcia Caroline - campeã adulto leve
Welington Lopes - Campeão adulto médio
Saneide Monteiro - vice-campeã adulto leve
Marcos Henrique - vice-campeão faixa roxa adulto super pesado
Júnior Teixeira - vice-campeão faixa azul pluma
Kássio Fernando - vice-campeão faixa azul peso leve
Ana Beatriz - vice-campeã infanto-juvenil
Marcos Antônio - terceiro colocado adulto médio.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)