
Polícia Militar de Oeiras realiza apreensão de motocicleta com indícios de adulteração em blitz
26/03/2025 - 08:18Condutor e veículo foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais
Na manhã desta quarta-feira, 17 de janeiro, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Oeiras e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil com base em Oeiras, realizou a recuperação de oito motocicletas que possuíam registros de roubo ou furto.
As apreensões ocorreram na zona rural de Oeiras, sendo cinco na localidade Mocambo. Além disso, outras três motocicletas foram apresentadas espontaneamente por três indivíduos: D.D.B.V, residente na localidade Tapera Boa Nova; J.O.L, residente na localidade Malhada Grande dos Lopes; e J.H.C.T, residente na localidade Canto do Sobrado, zona rural de Oeiras/PI.
A ação teve início após informações indicarem que na localidade Mocambo havia pessoas circulando livremente em veículos possivelmente furtados. Na operação, foram apreendidos os seguintes veículos: uma Honda POP 100 e uma Honda CG TITAN ESD, ambas de cor branca e apresentadas por E.S.S; uma Honda FAN 160 de cor preta apresentada por D.P.S.S; uma Honda BROS de cor preta apresentada por P.B.O; e uma Honda Fan Start/160 de cor preta apresentada por J.C.G.S.
D.D.B.V, residente na localidade Tapera Boa Nova, teve apreendida uma motocicleta Honda Titan KS de cor vermelha; J.O.L, residente na localidade Malhada Grande dos Lopes, teve apreendida uma Honda NXR 150 de cor vermelha, com restrição de furto na cidade de Floriano; e J.H.C.T, residente na localidade Canto do Sobrado, teve apreendida uma Honda CG 160 Fan de cor vermelha.
Os envolvidos responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores. Os veículos cujos reais proprietários não foram identificados serão periciados, e caso os verdadeiros donos sejam identificados, a restituição será realizada.
A Polícia Civil do Estado do Piauí reitera a importância da contribuição da população para obter melhores resultados. A colaboração através de denúncias anônimas é crucial para a segurança pública. Qualquer informação sobre crimes como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça pode ser fornecida pelo telefone (89) 99442-7342. A identidade do denunciante será preservada, e as informações serão tratadas de maneira sigilosa.