Reforma do Aeroporto de Teresina deve ficar pronta em novembro
12/09/2024 - 06:55Aeroporto foi privatizado e passa por grande reforma de ampliação
Policiais do Departamento Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam em flagrante um homem suspeito de armazenar cerca de 50kg de drogas nos fundos de uma residência na Avenida Maranhão, na região da Prainha, em Teresina.
A droga está avaliada em mais de R$ 100 mil.
De acordo com o delegado Edivan Botelho, a droga estava posicionada entre o muro de duas residências com as laterais fechadas permitindo o acesso apenas por meio de escada.
“Conseguimos apreender uma quantidade enorme de drogas. Temos 50 tabletes de 1kg totalizando 50kg de maconha prensada e de bastante qualidade. No fundo dessas residências tem um corredor fechado de ambos os lados que não tem entrada nem saída e só da para entrar com a utilização de escadas e dentro desse corredor existem barris enterrados e a droga estava nesses barris. Uma parte estava em caixa aguardando o momento de ser retirada”, afirma o delegado.
A polícia afirma que se trata de uma organização criminosa. Um dos indícios levantados no local foi a informação de que o dono da residência reside no Maranhão.
“O terreno está situado de forma estratégica nas residências, fechado de ambos os lados com esses compartimentos enterrados. Temos uma pessoa presa que seria a pessoa que está guardando a droga e que estaria retirando e entregando para os vendedores. Falta identificar o dono da residência. Certamente estamos falando de uma organização criminosa pelo aparato”, explica o delegado.
Segundo a polícia, o preso na operação responde pelo crime de homicídio. As investigações seguem para identificar os outros envolvidos no esquema.
Fonte: Cidade Verde / Fotos: Cidadeverde.com