
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A deputada estadual Ana Paula Carvalho (PMDB) prestou depoimento por cerca de 3 horas na tarde desta segunda-feira (24), na sede da Polícia Federal do Piauí. A parlamentar foi convocada para esclarecer a origem de documentos encontrados em seu gabinete após o estouro da operação Geleira.
Quem colheu o depoimento foi o delegado federal Janderlyer Gomes, que comanda as investigações. A parlamentar não concedeu entrevista e saiu pelo portão dos fundos.
Ana Paula é irmã de Francisco Donato de Araújo Linhares Filho, o Chico Filho, ex-prefeito de Uruçuí e ex-presidente do Emater - Instituto de Assistência e Extensão Rural. Além do gestor, um assessor ligado a parlamentar também foi preso. Dos 30 investigados, só Antônio Eloneide Gomes continua detido, mas seu mandado de prisão termina nesta madrugada.
Pesa contra os acusados a suspeita de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde - SUS - e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb -, com uso de notas fiscais frias.
com informações cidadeverde.com