
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A quadrilha presa pela CICO nas imediações da cidade de Bom Jesus tinha como alvo um assalto à agência do Banco do Brasil de Oeiras.
O assalto estava previsto para acontecer na quarta-feira da semana passada, mas foi abortado. A Polícia Militar da cidade reforçou a segurança do local e os criminosos nem chegaram a tentar o arrombamento. "Eles tentaram assaltar o banco de oeiras, mas tinha muita movimentação e vigilância, então desistiram e foram para Curimatá onde tiveram facilidade”, disse o delegado Carlos César Camelo da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).
Com planos frustrados, os bandidos partiram então para o município de Curimatá. Para conhecer a rotina da cidade, os assaltantes montaram uma pequena banca de confecções em frente ao banco. Quando o carro-forte abasteceu o cofre, a quadrilha agiu. O roubo só não foi efetivado porque a porta do cofre não cedeu às explosões.
O bando formado por oito homens foi preso quando deixava a região. Interceptados nas imediações do município de Bom Jesus, eles trocaram tiros com a polícia antes de se renderem. Dois assaltantes foram baleados. Com o bando foram encontrados equipamentos de perfuração modernos e potentes, armas de uso restrito do Exército, dinamites, rádios comunicadores. Os criminosos fugiram levando o equipamento que armazena as imagens do circuito interno de câmeras. O aparelho foi encontrado horas depois, no interior de um dos quatro veículos apreendidos com o bando.
Formada por homens de sete estados, a quadrilha assaltou no mês de setembro o Banco do Brasil de Itaueira, levando R$ 150 mil do cofre da agência. O furto aconteceu durante a madrugada. Antes de cortarem todo o sistema de comunicação e segurança do banco, a quadrilha acorrentou e fechou com um cadeado o portão que dá acesso à delegacia da cidade.
Desde esse episódio que o bando era monitorado pelo serviço de inteligência da CICO. Nas escutas montadas, os policiais descobriram que um novo assalto estava sendo planejado. O alvo era o Banco do Brasil de Oeiras.
A polícia analisa agora se a quadrilha participou de assaltos a banco em outras regiões do país. Fotos e impressões digitais dos assaltantes foram solicitadas pelos estados da Bahia e Pernambuco.